Blog

Home / 5 dicas de decoração para pequenos ambientes
5 dicas de decoração para pequenos ambientes

5 dicas de decoração para pequenos ambientes

08 julho, 2019 Núcleo Carioca 0 Comentários Automação

Por Roma Mobili

Ambientes pequenos podem ser mais organizados e aconchegantes.
Neste post damos algumas dicas para você que tem pouco espaço mas que deixar sua casa mais organizada e bonita.
Vamos a elas:

sven-brandsma-GZ5cKOgeIB0-unsplash

O SOFÁ É UM ITEM CHAVE NA SUA SALA
Na decoração da sala a escolha do sofá certo é fundamental. Evite sofás muito grandes, que ocupam muito espaço físico e visual. Dê preferência a unidades de, no máximo, 3 lugares. Faça a complementação de lugares com peças pequenas, como pufes, que podem ser facilmente movidos de lugar. Assim eles oferecem conforto e não atrapalham a circulação. Um pufe estofado também pode substituir a mesa de centro, tornando-se mais uma opção para sentar.

USE CORES CLARAS
As cores claras dão sensação de amplitude, fazem o ambiente parecer maior. Isso não significa que tenha que ser tudo branco ou bege: se você gosta de tons quentes é possível usá-los em uma parede ou no teto. Uma sugestão é compor cores claras ou pastéis com objetos e acessórios coloridos, como almofadas, tapetes, abajures e quadros, dando pontos de cor por todo o apartamento.

O AMBIENTE PEQUENO PODE FICAR MAIOR
A decoração inteligente é aquela que usa elementos para dar sensação de amplitude ao ambiente. Um bom exemplo disso são os quadros ou adesivos decorativos: uma grande imagem contínua dá a impressão de um cômodo maior. O efeito fica especialmente bom na decoração do quarto.

LEVE A NATUREZA PARA DENTRO DE CASA
Levar a natureza para dentro de casa é sempre uma atitude saudável e decorativa. As plantas dão mais frescor e movimento ao ambiente, deixando-os mais leves. Se não houver espaço no chão, cogite a possibilidade de criar um jardim suspenso em uma das paredes. No entanto, lembre-se de pesquisar as espécies mais adequadas ao seu estilo de vida e à luminosidade do local.
E você, como decora os ambientes pequenos da sua casa? Quais as suas sugestões para deixar os cômodos mais aconchegantes, práticos e bonitos?

OS MÓVEIS TAMBÉM INFLUENCIAM. E MUITO
A percepção que temos dos espaços também é influenciada pelas linhas dos móveis. As verticais passam a sensação de grandiosidade, elegância e estabilidade. Já as horizontais passam a sensação de segurança, paz e calma.
Aqui, a dica é usar ambas de forma inteligente, de acordo com o cômodo. Na decoração da sala, o ideal são as linhas verticais. Já na decoração do quarto, as horizontais são um toque mais pessoal e aconchegante.
MÓVEIS PROJETADOS PODEM SER A SOLUÇÃO
O conceito de móvel inteligente ganha cada vez mais o mercado da decoração de apartamentos pequenos. Se houver a oportunidade de fazê-los sob medida, é possível aproveitar ainda mais os espaços.
A ideia aqui é utilizar a criatividade e bolar peças estratégicas. Mesas embutidas no balcão da cozinha com estante abaixo do tampo, mesas de centro que se transformam em escrivaninha, poltronas e sofás que guardam livros e estantes divisórias rotativas que servem a dois ambientes são apenas algumas das ideias geniais para decoração.

Gostou das nossas dicas? Tem alguma outra sugestão? Deixe nos comentários e compartilhe esse post com seus amigos.


Adicionar comentário

Instagram

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES